Encontros “a jato”

Por Tatiana Nicz*

Dia de post novo no ar! Pensando e repensando em um tema interessante para escrever resolvi falar um pouco dos encontros que a vida proporciona, ou melhor, a tecnologia proporciona.

Lendo uma revista no avião me deparei com uma história bacana de uma moça que teve síndrome do pânico e curou-se praticando yoga. Mas o que mais me chamou atenção foi que ao relatar a experiência em seu blog ela recebeu um comentário de uma pessoa que morava em outra cidade. Os dois começaram a se falar pela internet e se encontraram. Resumindo: hoje estão casados e felizes.

A matéria seguinte dizia que no primeiro bimestre de 2011, pela primeira vez na história do país, o número de passageiros em aeroportos bateu o de passageiros em rodoviárias. Os números impressionam.

Se antigamente existiam cartas escritas à mão que demoravam a ser entregues e viagens longas e cansativas, hoje, na versão moderna, temos e-mail, facebook, msn e encontros a jato, literalmente. Fato: o avanço da tecnologia revolucionou a maneira de nos relacionarmos. Mas e se não existissem aviões? Já imaginou ficar à mercê da internet, parado no tempo e espaço, sonhando com um encontro que talvez nunca fosse acontecer?

Pois se a internet aproxima as pessoas e propicia muitas histórias como aquela citada no início deste post, para concretizá-las é preciso vencer barreiras de tempo e espaço. Para isso, nada mais apropriado que aeronaves modernas que voam alto e carregam nossos sonhos com elas. E para embarcar em sonhos, temos os aeroportos, palco de encontros emocionados, lágrimas, abraços e sorrisos. Em meio ao corre-corre, vale à pena parar um momento e observar. Encontros e reencontros; coisa gostosa de viver e bonita de olhar!

*Tatiana Nicz que ainda se emociona em aeroportos!

Uma resposta

  1. Tania Silvado

    Adoro ler teus textos. Sempre certeiros e concisos! parabéns por mais este Tati
    Beijos
    Tania Silvado

    abril 21, 2011 às 1:11 am

Deixe um comentário