Viajando e sonhando

*Por Tatiana Nicz

Toda grande viagem é um sonho.

E sonhos de viagem ficam mais próximos quando começamos a programá-los. Tudo tem início com a escolha do destino – sempre com novas ideias, por vezes mirabolantes – que segue determinada trajetória até que o abreviamos ao desejado de acordo com a situação financeira.

E como escolher esse destino? Às vezes por indicação de um amigo, porque vimos em algum lugar, ou por tratar-se de sonho antigo e muitas vezes  simplesmente pelo desejo de mudança. Alguns destinos nos chamam.

O sonho se concretiza com a sensação de alívio no momento da compra da passagem, ou na tranqüilidade sentida ao embarcar no avião. E no aeroporto, caminhando pelos corredores, o que vem em mente é: agora é minha vez, é tempo para mim. O sentimento de chegar a um lugar novo e adentrá-lo – sentindo, tocando, contemplando – faz acelerar mais forte o coração, com certeza.

E quiçá, de tanto sonhar e imaginar, sentimos mesmo que estamos em um sonho quando viajamos. A sensação do novo invade a alma. E o diferente somado à curiosidade, instiga a mente que clama por mudança.

Toda viagem é sonho que aquece o coração, acalenta nas noites frias, faz os dias de trabalho árduo parecerem um tanto mais leves. Sonhamos com o dia em que poderemos desligar da rotina, mesmo que por alguns dias. Estaremos então, livres para o sonho. E escolhemos viver, crescer…. viajar!

Sim, viagem é sonho.  E você, por onde anda sonhando?

*Tatiana Nicz que anda sonhando com o Nepal e a Patagonia 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário